Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3793
Tipo do documento: Dissertação
Título: Inovação incremental em marketing digital : proposta de ferramenta para o planejamento de ações on-line
Autor: Loureiro, Gustavo Cotta 
Primeiro orientador: Benedetti, Maurício Henrique
Primeiro membro da banca: Miguel, Lilian Aparecida Pasquini
Segundo membro da banca: Lemos, Paulo Antonio Borges
Resumo: O presente trabalho apresenta um plano de ação para os próximos cinco anos da DMC Digital Marketing Cube LTDA – ME, uma empresa de treinamento e consultoria em marketing digital já constituída. O plano proposto se baseou no uso de uma ferramenta de marketing digital, propondo-a como uma inovação incremental a ser utilizada em dois cenários: estruturação do planejamento de marketing digital em empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos do mercado (cliente final, veículos e agências) e como ferramenta de ensino para profissionais que buscam desenvolver suas habilidades e competências na área. A ferramenta será utilizada para explorar as oportunidades de ganhos através de suas prestações de serviços. Para a validação da ferramenta junto ao mercado, foram realizadas entrevistas com aproximadamente dez profissionais em quatro áreas específicas do marketing digital: marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de busca e e-mail marketing. A partir da análise dos dados obtidos, foram identificadas oportunidades para a DMC ou para outras empresas que oferecem consultoria e treinamento em marketing digital.
Abstract: The present paper shows an action plan for the next five years of DMC Digital Marketing Cube LTDA - ME, a digital marketing training and consulting company already constituted. The proposed plan was based on the use of a digital marketing tool, suggesting it as an incremental innovation to be used in two scenarios: digital marketing planning structuring in companies of many different sizes and segments of the market (such as end customer, mainstream and agencies) and as a teaching tool for professionals who seek developing their skills and competences in the area. The tool will be used to explore the opportunities of profits through its services. For the validation of the tool in the market, interviews were conducted with approximately ten professionals in four specific digital marketing areas: content marketing, social media, search engine marketing and e-mail marketing. From the analysis of the obtained data, several opportunities were identified for DMC or for other companies who offer both consulting and training in digital marketing.
Palavras-chave: inovação incremental
empreendedorismo
marketing digital
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Sigla da instituição: UPM
Departamento: Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
Programa: Administração do Desenvolvimento de Negócios
Citação: LOUREIRO, Gustavo Cotta. Inovação incremental em marketing digital : proposta de ferramenta para o planejamento de ações on-line. 2018. 120 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3793
Data de defesa: 3-Ago-2018
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional - Administração do Desenvolvimento de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gustavo Cotta Loureiro_Versão Final.pdfGustavo Cotta Loureiro1.05 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons